quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

TUDO VAI MUDAR NO MUNDO

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas (ou: tudo se fez novo)”.-2Co 5.17 NVI.

Dia 4 deste mês a NASA cuidou de enviar para a estrela Polaris, além do sistema solar, a música dos famosos Beatles “Across the Universe”,”Através do Universo”.
Nela, os Beatles, que no tempo de sua maior glória se diziam mais famosos que Jesus Cristo, cantam que “nada vai mudar meu mundo”, frase que se repete doze vezes. Na mesma canção, que subiu para as Galáxias, parece que celebram a vitória de seu guru Dev ou Deva , ao cantar “Jai guru deva...om...”
Graças a Deus, Jesus Cristo é maior do que os Beatles ou seu guru. Quem está nele (Jesus Cristo), se transforma em nova criação ou nova criatura, e Ele garante que se anunciem “novos céus e nova terra”.
Com Jesus Cristo, o mundo imundo vai tornar-se realmente mundo; o cosmos caótico vai tornar-se cosmos. Isto é, Jesus torna o mundo e a vida limpos e belos... Ele é poderoso para transformar por dentro e por fora. Ele muda nosso mundo interno e externo.
Por meio de Jesus Cristo, e de nenhum guru, temos paz com Deus e alcançamos nosso relacionamento com Deus.
Com Jesus Cristo, há novas relações na família, com a família e a sociedade.
Com Jesus Cristo, por quem, em quem e para quem foram criadas todas as coisas, haverá novos céus e nova terra.
Com Jesus Cristo, há esperança temporal e eterna. Ele é “Esperança Nossa”, como diz o Apóstolo Paulo.
Ainda bem que essa canção de “Tudo Novo”, não precisa ser enviada pela NASA, nem dura mais de quatro séculos para chegar ao seu destino. Aquele que proclama essa mensagem já está lá, depois de ter consumado a obra de nossa redenção, mediante Sua morte na cruz do Calvário e Sua ressurreição gloriosa.
A mensagem de redenção já enche os cantos e recantos do universo e soa por todas as galáxias e milhões e bilhões de astros dos céus. Mesmo porque Jesus é o Criador deles todos!
Você crê em Jesus Cristo como Senhor e Salvador? Ele pode e quer mudar seu mundo! Mundo interior e mundo relacional. Se ainda não, creia nele!

Um comentário:

Guiomar disse...

Uma sugestão apenas:A leitura se tornaria mais agradável e forçaria menos nossa vista se o fundo do blog tibesse uma cor mais clara.
Finalmente ninguém quer perder a leitura deste blog.